Pedreiro é preso após tentar matar filha com golpes de facão em Alto Alegre por não aceitar namoro

Um pedreiro de 62 anos foi preso em flagrante esta semana após tentar matar a própria filha, de 18, em Alto Alegre, no norte de Roraima. A tentativa de feminicídio ocorreu na segunda-feira (21). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na noite desta quarta (23).

Segundo o delegado do município, o crime foi motivado pela “insatisfação do autor com o relacionamento amoroso da filha”. Ao ver a jovem com o namorado, na Vila Reislância, no Paredão, o pedreiro se irritou.

Houve discussão, agressões verbais e luta corporal entre os envolvidos. Durante o confronto, o homem golpeou a filha com um facão. Ela teve ferimentos no rosto, pescoço e orelha, e ainda foi derrubada, momento em que ele tentou esganá-la.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima sobreviveu graças à intervenção de uma pessoa que estava no local e impediu a consumação do crime.

A própria vítima acionou a Polícia Militar, que conduziu o agressor à delegacia.

O pedreiro já é condenado por tentativa de homicídio e estava em regime aberto. Ao ser interrogado, ele disse que estava embriagado e que se lembrava somente da discussão, mas não se recordava de tê-la agredido com o facão.

Após a prisão, o homem foi apresentado à audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.