Integrantes de organização criminosa que planejavam matar policiais são presos em Mucajaí, no sul de Roraima

Seis integrantes de uma organização criminosa que planejavam matar dois policiais civis e um militar foram presos, nesta quinta-feira (3), em Mucajaí, no sul de Roraima. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em residências ligadas aos investigados.

Os suspeitos, com idades entre 22 e 41 anos, já têm antecedentes criminais por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado de Mucajaí, Trajano Júnior, a operação teve como principal objetivo reunir provas que pudessem identificar os envolvidos no plano de assassinar os policiais e foi iniciada a partir de relatórios de inteligência dos órgãos de segurança.

Trajano diz que as mortes foram encomendadas por uma facção criminosa e um dos executores veio de São Paulo com o objetivo de participar do crime.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens e duas mulheres foram em presos em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais apreenderam maconha, cocaína, crack, balanças de precisão, 27 celulares, simulacros de armas de fogo, R$ 4.523,50 em espécie e anotações que podem estar ligadas às atividades criminosas.

A operação policial foi coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Márcio Amorim, e executada por Trajano Júnior.

A ação envolveu policiais das delegacias dos municípios de Cantá, Caracaraí, Bonfim, Rorainópolis e São João da Baliza, além do Grupo de Resposta Tática (GRT), Distrito de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.