Tribunal de Contas de Roraima escolhe FGV para organizar concurso com 30 vagas para níveis médio e superior
O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca examinadora responsável pela organização do concurso público para o preenchimento de 30 vagas para os níveis superior e médio. As provas objetivas estão previstas para ocorrer em 15 de dezembro.
O concurso oferece oportunidades em diversas áreas, com destaque para auditoria, jurídica, contábil, engenharia e tecnologia da informação. Entre as vagas, duas são destinadas ao cargo de auditor substituto de conselheiro, 20 para auditor de controle externo e 6 para analista administrativo (TI), com 5 focadas em desenvolvimento de sistemas e uma em banco de dados. Além disso, há duas vagas para técnico administrativo.
Cronograma e provas
As provas para os cargos de auditor substituto de conselheiro e auditor de controle externo serão divididas em duas fases, compreendendo objetivas e discursivas, ambas com caráter classificatório e eliminatório. Além disso, haverá provas de títulos para ambos os cargos. Especificamente para o de auditor substituto de conselheiro, também será realizada uma prova oral como parte do processo seletivo.
De acordo com Antônio Damião Araújo, auditor de Controle Externo do TCERR e membro da comissão organizadora do concurso, o próximo passo será a contratação da instituição e, posteriormente o lançamento do edital, seguido da abertura das inscrições, realização das provas e, finalmente, a homologação dos resultados.
O último concurso do TCERR ocorreu em 2006, quando foram ofertadas 65 vagas.
Distribuição das vagas
Auditor substituto de conselheiro: 2 vagas
Auditor de controle externo: 20 vagas, sendo:
10 para qualquer área de nível superior
10 distribuídas nas seguintes áreas: jurídico (3 vagas); contábil (2 vagas); ciências atuariais (1 vaga); engenharia civil (2 vagas); tecnologia da informação – análise de dados (2 vagas)
Analista administrativo (TI – desenvolvimento de sistemas): 5 vagas
Analista administrativo (TI – banco de dados): 1 vaga
Técnico administrativo: 2 vagas
Expertise
A escolha da FGV se deu com base em critérios técnicos e pela expertise da instituição na realização de concursos de grande porte em todo o Brasil.
A FGV é uma das mais renomadas fundações do país, com uma ampla experiência em processos seletivos para órgãos públicos e privados. A instituição é conhecida por sua metodologia e por garantir transparência e imparcialidade na condução dos certames. Além disso, tem uma sólida reputação na elaboração de provas que testam tanto o conhecimento técnico quanto as habilidades analíticas dos candidatos.